Ultimamente tem virado febre na internet e nas clínicas de beleza, o detox através dos pés, onde a pessoa imerge os pés em um líquido, e após um tempo, todas as toxinas e tensões do organismo "são liberadas", fazendo com que o líquido fique em um tom vermelho ou amarronzado. Então, a pessoa que pagou o tratamento, com seu rico dinheirinho na clínica, sai pronta e renovada para enfrentar o cotidiano.
Mas esse tratamento funciona? A cor muda porque liberamos as toxinas, metais pesados, energias negativas, etc...do nosso corpo? Por isso ficamos tão bem e relaxados?
Desculpe-me por acabar com sua inocência, mas não!
Daí você me diz: mas eu saio tão purificado, leve, renovado!
Claro, que sim, você se submeteu a um procedimento relaxante, como sua avó já fazia com seu avô: colocar os pés em água morna e relaxar. Algumas até colocavam sal, que é famoso por limpar energias negativas ou álcool.
Ah, mas esse é diferente, porque a água muda de cor, rs.
Sim, a água muda de cor porque a receita é a base de hibisco. Já tomou o famoso chá de hibisco para desintoxicar ou emagrecer? Conhece sua cor?
Ao colocar o hibisco na água, com o tempo ele a deixará colorida, e isso independe do tanto de toxinas que você tenha no seu organismo.
E por que essa informação é importante?
1. Cuide de sua alimentação. Não pense, ah, eu vou ingerir isso ou aquilo, e depois faço o procedimento detox, e quando a água sair colorida, ficarei com a cabeça tranquila.
2. Ninguém joga dinheiro fora hoje em dia. Se você quer ir ao spa, ou a uma clínica, simplesmente fazer o procedimento para relaxar, é válido, mas não vá, achando que está limpando o seu organismo das impurezas que adquiriu.
Uma coisa, é gastar o seu dinheiro como bem quiser, de forma consciente, outra coisa, é gastar enganada, esperando um resultado que nunca virá.
Procure saber os ingredientes a fundo, quando for pagar para fazer um tratamento desses. Verifique se não há nenhum ingrediente que solte cor, e apenas assim, pois assim, você não levará "gato por lebre".
